5 razões para iniciar uma campanha de marketing influenciador no Instagram

No passado recente, você tinha que ser uma celebridade para obter swag livre. É impossível negar a influência de uma pessoa com cobertura constante, e os anunciantes reconheceram uma grande oportunidade de criar uma associação entre seus produtos e uma celebridade. Dando afastado seus produtos (e às vezes pagar taxas pesadas do porta-voz da celebridade), esperaram bater em público incorporado de uma celebridade.

Com a influência rapidamente tornando-se mais democratizado, tudo que você precisa para se tornar uma “celebridade” hoje é uma conta de mídia social rica com seguidores, e uma marca pessoal forte. Claro, chamamos essas pessoas de “influenciadores”, como seu tipo de celebridade é nuanced em comparação com a Marilyn Monroe e Jennifer Aniston do mundo.

Para obter mais específico, influenciadores referem-se às estrelas de mídia social e blogueiros notáveis que têm grandes seguidores e público-alvo. Eles são uma estratégia atual de marketing favorito para um número de marcas, com 48% das marcas que procuram aumentar seus orçamentos de marketing influenciador em 2017.

Você encontra-se perguntando se você deve mergulhar seus pés na piscina de marketing influenciador, especialmente no Instagram? As vantagens de fazê-lo são numerosas.

Grande pool de usuários do Instagram
Para o Instagram, não é apenas sobre ter uma grande quantidade de usuários, mas sobre a introdução constante de novos recursos para mantê-los voltar dia após dia. Devido a esses esforços contínuos, o Instagram atualmente tem mais de 600 milhões usuários, com mais de 400 milhões usuários diários ativos. Mesmo em comparação com as maiores redes sociais na Internet (Instagram rapidamente se tornar um deles!), isso representa uma proporção impressionante de usuários ativos para os usuários totais.

Além disso, graças a mais de 95 milhões fotos sendo postadas no Instagram todos os dias, a alta taxa de atividade da plataforma representa uma oportunidade para o alcance maciço e público engajado.

Alto engajamento no Instagram
Atualmente, de todas as plataformas de mídia social mais populares, o Instagram tem as mais altas taxas de engajamento. Para contas com 1000 seguidores ou menos, engajamento (atividade por indivíduos em comparação com os fãs totais) médias em torno de 7, 1%, o que representa cerca de 5 vezes mais engajamento do que o Facebook. Para contas no Instagram com 100.000 para 1 milhão fãs, taxas de engajamento média de cerca de 1,85%, quase 9 vezes mais do que o Facebook.

Saber isso pode ser útil para os comerciantes que tentam definir metas e medir o sucesso ao trabalhar com influenciadores. Para maiores taxas de engajamento, visam trabalhar com influenciadores que têm um público menor.

Taxas de engajamento mais elevados em contas menores tendem a ser o resultado desses influenciadores criando relações mais estreitas com seus seguidores, uma vez que eles têm menos de uma tensão em seu tempo do que grandes contas com um fluxo constante de notificações de atividade. Adicionalmente, estes “micro-influenciadores” podem ter menos experiência com marcas, e serão gratos para a parceria, com taxas mais baixas do que os profissionais velhos.

Públicos-alvo no Instagram
Há contas Instagram para basicamente todos os gostos e juros: a partir de feeds cheios de gatos e cães, para contas focadas em moda, viagens, ou comida. Tudo que você tem a fazer é pensar em uma idéia e fazer uma busca rápida hashtag, então você vai encontrar uma conta (ou 500) dedicado a esse nicho.

Como com a maioria das plataformas sociais, a beleza do Instagram é que os usuários automaticamente “segmento” se quando eles seguem as contas que eles estão interessados em. Embora examinador Social Media sugere segmentação influenciadores que têm mais de 100.000 seguidores, ainda pode ser útil para ir atrás de influenciadores com audiências menores. Micro influenciadores tendem a gerenciar contas mais direcionadas com taxas de engajamento mais elevados.
Nosso guia para escolher um influenciador pode ser útil ao determinar quem seria o ajuste ideal para seu tipo, e quem você pôde querer passar sobre.

Credibilidade do influenciador
70% dos consumidores dizem que preferem ouvir sobre um produto através do resultado de marketing de conteúdo, em vez de através de publicidade flagrante. Curiosamente, os influenciadores são considerados pelos consumidores dentro da mesma categoria que a publicidade nativa ou orgânica.

Trabalhar com um influenciador também pode fornecer benefícios positivos SEO, como o conteúdo do blog que publicar em seu nome pode ajudar com o edifício da ligação. Na verdade, o conteúdo gerado pelo usuário (na forma de postagens de blog) conta para 25% dos resultados de pesquisa para as 20 melhores marcas do mundo.

Trabalhar com influenciadores, em vez de celebridades, significa que você estará em uma posição melhor para ganhar confiança rapidamente com seu público. Como regra, as pessoas confiam influenciadores sobre celebridades, embora as maneiras que eles vão sobre endossos e trabalhar com marcas é bastante semelhante.

Dito isto, os influenciadores trabalham duro para manter-se fora do pedestal geralmente reservados para a adoração da celebridade, que os ajuda a criar conexões profundas e autênticas com seu público. Para dar um exemplo, quando um influenciador cria um post patrocinado, a colocação do produto não tende a ser muito flagrante, e os seguidores gostam da capacidade de aprender sobre uma marca sem ser empurrado para comprá-lo.

Alto ROI do marketing influenciador
De acordo com um estudo de mídia dedicada, 53% das pessoas preferem comprar como resultado da publicidade nativa em vez de propaganda paga. Como se isso não fosse convincente o suficiente, trabalhar com influenciadores custa muito menos do que a maioria das celebridades, e pode retornar um maior lucro global.

De acordo com Adweek, para cada $1 um negócio gasta em marketing influenciador, eles ganham uma média de $6.50 retorno sobre o investimento. Devido à natureza de suas operações on-line, você pode facilmente acompanhar o ROI de influenciadores através do uso de links especiais ou códigos promocionais, seja na mídia social ou no blog de um influenciador. Criar seus próprios métodos para controlar a eficácia irá colocar o poder em suas mãos, em vez de esperar informações de análise de influenciadores após uma campanha tem o seu curso.

É difícil negar o fascínio ea possibilidade quando se trata de marketing influenciador, especialmente através de uma plataforma como o Instagram. A natureza não-flagrante de marketing influenciador (que inspira confiança), combinada com o seu público-alvo perfeitamente, fazer para um jogo feito no céu.

O alto engajamento no Instagram, e a probabilidade de um alto ROI, torna praticamente impossível evitar dar uma chance ao marketing influenciador. Claro, uma vez que você decidiu investir no mercado de influência Instagram, é importante criar uma estratégia para estruturar uma campanha Instagram que pode obter resultados.

Você já iniciou uma campanha de marketing influenciador no Instagram? Como acabou? Nós adoraríamos ouvir suas idéias nos comentários abaixo.